São Paulo, SP – Cemitério da Consolação – Mausoléu (HDR)

Depois de ir ver um curso de fotografia, fui no Cemitério da Consolação. Ele foi o primeiro cemitério da cidade, inaugurado em 1858 com o nome de Cemitério Municipal. Também é uma das principais referências brasileiras de arte tumular. Algumas personalidades da época foram sepultadas lá, como: Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Washington Luís, entre outros.

Não sei o medo que as  pessoas têm de circular num cemitério, como fazia tempo que não entrava num, achei muito calmo, além desse ser muito bonito com seus Mausoléus bem trabalhados. Neste dia em especial a circulação estava baixa e poucos funcionários trabalhavam naquela hora. Assim pude tirar algumas fotos, poucas diga-se de passagem.

Mas este Mausoléu me chamou a atenção, sua arquitetura é semelhante a uma Catedral Gótica que foi encomendada pela Família E. Siniscalchi em 1913 para a Marmoraria J. Savoia medindo 12,50m. Acho que esse tumulo é um dos mais bonitos deste cemitério, mas não podemos desmerecer os outros tumulos que em outra oportunidade irei fotografar.

  • Câmera: Nikon P100
  • ISO: 200
  • Exposição: 1/664
  • Abertura: F/8
  • Manipulação: Photomatix e Photoshop CS4

2 Respostas to “São Paulo, SP – Cemitério da Consolação – Mausoléu (HDR)”

  1. Stenio Says:

    Realmente a arquitetura é fantástica, o posicionamento na hora de capturar a imagem favoreceu muito, parabéns pela foto !

  2. Obrigado Stenio. Sim, o momento foi oportuno e vi que este Mausoléu deveria ter uma foto, mesmo se eu fosse tomar uma bronca da administração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: