São Paulo, SP – Memorial da América Latina – Grande Flor Tropical (HDR)

Mais uma fotografia no Memorial da América Latina, está é a Grande Flor Tropical por Franz Weissmann. Medindo 7m de altura e 6,5m de largura, esta flor nos remete algo imponente mas sabendo o contexto, também delicado. Críticos dizem que nesta composição está uma imagem da América Latina, uma união num estranho arranjo.

Brinquei um pouco com texturas nesta fotografia, mas preferi não usá-la, acho que não combinou com o tema. Também texturas sendo algo novo para mim, por isso a minha preferência por não usá-la neste momento. Acho que deve ser algo harmonioso para conseguir retratar algo íntimo. Ultimamente meus trabalhos com HDR não tem ficado tão artísticos e sim reais, mas prefiro os tons mais artísticos. Mas infelizmente quando se fica muito artístico, há geralmente um aumento considerável de ruído.

  • Câmera: Nikon P100
  • ISO: 200
  • Exposição: 1/368
  • Abertura: F/6,3
  • Manipulação: Photomatix e Photoshop CS5
Deixe um comentário

