Clicando o Fotógrafo: Yuricka Takahashi

Hoje começo com um Projeto que nomeei como “Clicando o Fotografo”. É uma cópia “descarada” do blog Brian Matiash que todos os dias dou uma olhada por fotografias novas. Ai eu quis implementar aqui no Clicking The Moment para expandir os horizontes e a rede de fotografos, dos quais eu não conheço muitos!

Essa é uma sessão de fotografias que eu admiro por  fotografos que eu conheço pessoalmente ou não, que levam a fotografia como um prazer na vida, independente se é  hobbysta, amador ou até mesmo profissional.

Ainda não sei a regularidade de posts do Projeto, inicialmente tenho em mente fazer um por mês, porém a futura demanda que vai controlar o rumo. E com isso, cada post do Projeto substituirá o meu post diário, mas relaxe que eu não irei parar de postar já que eu posso redirecionar esse Projeto para os meus dias de descanso.

Sem mais delongas apresento-lhes Yuricka Takahashi, quando eu criei o meu Flickr ela foi a primeira a comentar em algumas fotos minhas. Gostei das fotografias dela, em particular a “Autumn Face” que se assemelha com uma mania minha de ficar olhando para árvores sem folhas. Outra coisa que notei foi a Câmera que ela usa, uma Nikon D90, que é meio que uma rival direta da Canon 50D que eu possuo, ambas são ótimas Câmeras. Eu já estava com vontade de inicar esse Projeto, adicionei ela e mandei um e-mail. Comentei um pouco sobre minhas ideia e ela gostou, agora ela estréia essa sessão e fiquem com algumas palavras dela e fotografias!

Você pode seguir ela no Flickr e Twitter

In the Middle of Nowhere

Nikon D90, Nikon 18-105mm, 105mm, f/5,6, ISO 800, 1/3200

Eu gosto de fotografia desde nova. Fui adapta das analógicas, me converti para o mundo das digitais, com uma compactazinha que durou um bom tempo. A DSLR comprei no principio desse ano,considero a compra como um “investimento para o meu bom humor” rs. Fotografar sempre foi um lazer, adoro essa “brincadeira” de registrar momentos, detalhes e pontos de vista. Algo como passar para o mundo uma forma particular (e porque não dizer, peculiar) de ver as coisas. Posso dizer que sou fascinada por cães, gatos,árvores, pessoas, mas acho que na verdade, eu sou fascinada por detalhes! Gosto das expressões, das mudanças de ângulo, das coisas detalhadas ou daqueles pequenos e simples detalhes que compõem toda uma fotografia.

Look with Inner Eyes

Nikon D90, Nikon 18-105mm, 25mm, f/5,6, ISO 800, 1/4000

Detalhes

Nikon D90, Nikon 18-105mm, 105mm, f/5,6, ISO 200, 1/100

A Kind of Hope

Nikon D90, Nikon 18-105mm, 75mm, f/5,6, ISO 200, 1/2500

Faith

Nikon D90, Nikon 18-105mm, 18mm, f/4, ISO 640, 1/80

Autumn Face

Nikon D90, Nikon 18-105mm, 105mm, f/5,6, ISO 640, 1/2500

4 Respostas to “Clicando o Fotógrafo: Yuricka Takahashi”

  1. Fantástico Bruno!
    Adorei o blog, o projeto e o post!
    Vlew pelo convite!
    Beijos

  2. Essa Detalhes é simplesmente… digo, extremamente… é simples mas ao mesmo tempo hm…

    é, speechless.

  3. *o* Muito boa matéria ! 🙂 Mas faltou minha foto preferida da Yu ! Que é a “shy smile” da laz 😦 parabéns ! Ficou ótimo 🙂

  4. Heldslaiene Braian Says:

    Realmente ótima matéria sobre o olhar da Yuricka e sobre a visão diferenciada. Parabéns!!! Abraços!

Deixe um comentário

