Assis, SP – Lights

Enquanto não adquiro uma lente 50mm f/1.4, tenho que me contentar com a minha 28-135mm. Já estava a um tempinho tentando fazer este efeito de Bokeh aqui da janela de casa, até que ontem consegui! Da minha janela da para ver um pouco da cidade, as luzes dos postes das ruas. Vamos ver se semana que vem eu faço algumas do por do Sol. Também postei ela por ter acabado minhas fotografias novas. Tenho que fazer uma expedição pelo Agreste Paulista, já estou enrolando para fazer isso, mas o grande problema é esse sol que maltrata até de baixo de sombra.

A palavra Bokeh veio da lingua japonesa Boke [ボケ] que significa Blur, é um termo bem recente adotado no ano de 1997 pelo editor Mike Johnston da Photo Techniques Magazine. Até eu comprar a 50mm f/1.4, da para brincar com a f/1.8 quando eu comprar o adaptador M42, eu comprar não, o meu irmão para de me enrolar!!

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3,5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 80mm
  • ISO: 100
  • Exposição: 0,8
  • Abertura: F/5

Uma resposta to “Assis, SP – Lights”

  1. adorei essa foto!
    Que legal, nem sabia dessa história sobre o bokeh!! muito interessante!
    Cara, um dos meus sonhos de consumo! mais pra dezembro eu devo pegar uma 50mm f/1.8! tô na expectativa!

Deixe uma resposta

