Assis, SP – Catedral I (HDR)

Depois de um bom tempo que eu pude fazer algumas fotografias da Catedral de Assis, provavelmente só vai haver post dela nesta semana. Procurei em alguns lugares falando sobre a construção dela, mas não havia nada dizendo a respeito, um tanto quanto estranho. Acho a decoração dela muito bonita, esse painel central bem desenhado, os laterais não acho tão bonitos. Essa igreja é bem detalhada e não economizaram para deixa-la como esta. Durante a semana mais algumas fotografias dela.

Completando que está foi a minha primeira fotografia em RAW e HDR de uma única RAW. Não está com uma qualidade ótima, pretendo melhorar até eu arrumar um tripé para fazer HDR com varias exposições. O Lightroom 3 é um pouco complexo de trabalhar, mas com o tempo terei uma noção boa. Sem esquecer também que é a primeira HDR que eu faço com o HDR Efex Pro, ótima ferramenta.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 28mm
  • ISO: 250
  • Exposição: 1/15
  • Abertura: F/4.5
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Lightroom 3,  HDR Efex Pro

 

 

2 Respostas to “Assis, SP – Catedral I (HDR)”

  1. Zélia Says:

    Bu as fotos da cadetral ficaram lindas, fotografa as laterais vai ficar lindas tambem.

  2. Olá!!!
    Só para sanar sua dúvida, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus de Assis começou a ser construída na década de 1920, mas só começou a tomar esse formato em meados da década de 30, 40, quando já estava bem consolidada como Diocese!!!

    E aliás, foto muito bonita!!! A melhor até agora que encontrei da Catedral!!!

    Aliás, quer uma dica de igreja que eu acho que você vai gostar de fotografar? Igreja Matriz do Divino Espírito Santo de Itápolis (SP). Ela é toda pintada, ainda mais do que a de Assis, com vários altares de santos nos corredores laterais e um altar-mor enorme de madeira repleto de “pequenos detalhes”. Uma Igreja tradicional e muito bonita!!! Quando estiver passando por aquela região, acho que você não vai se arrepender de dar uma parada!!!

Deixe uma resposta

