São Paulo, SP – Laranja Irritante

A primeira fotografia com a minha “nova” velha Pentacon 50mm tinha que ser do meu amigo Laranja Irritante, mas ele estava com vergonha e não quis mostrar a sua cara. Tinha ido ao CEAGESP com meus pais e resolvi levar a câmera, fiquei um pouco tímido, perdi algumas fotografias que poderia ter feito, mas depois brinquei com a 50mm. Desfoque monstruoso que ela entrega, na abertura f/1.8 só o assunto meio que central que fica na área de focagem e o resto já fica se perde lindamente. Gostei muito dessa lente, pretendo limpar ela e usá-la muito mais, meio que sendo a minha principal lente até o momento. Quem sabe não compro mais para frente outras M42. Só uma dificuldade que eu senti, vai ser difícil eu repassar com precisão o número da Abertura com essas lentes M42, pois como o Diafragma dela é manual, a câmera não registra.  Por enquanto usei só em f/1.8,  mas depois que eu me aventurar em outras aberturas não sei como farei se não lembrar.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Pentacon 50 f/1.8
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 50mm
  • ISO: 100
  • Exposição: 1/400
  • Abertura: f/1.8

 

Deixe uma resposta

