São Paulo, SP – Igreja dos Enforcados (HDR)

Depois de 166 post, eis a primeira fotografia HDR usando a Canon 50D e o Tripé usando múltiplas exposições. Sempre digo que fotógrafo tem que ter muita paciência e acho que ontem quando eu fiz essa foi bastante testada. A Igreja dos Enforcados tem uma baixa luminosidade, dificultando fotografias com baixo ISO, para solucionar isso a melhor opção é usar um Tripé . Outra opção que me auxiliou foi travar o espelho para minimizar o menor movimento.

Cheguei lá na Igreja eu e minha mãe pedimos permissão para poder fotografar, armei o Tripé e fui procurando uma posição que eu cobrisse uma área ampla. Depois disso fiz as múltiplas exposições e fui fotografar a saida. Mas vi que havia algo errado, eu tinha errado o ISO, não tinha conferido como toda vez eu faço isso. Fotografado a saida, voltei para a posição inicial e novamente fiz o serviço. Tive que observar e estudar a movimentação, já que as fotografias eram de longas exposições, entre 5 a 20 segundos. Sorte a minha que nos momentos certos ninguém entrou na frente. Infelizmente tive que descartar uma das 5 exposições que fiz, pois ficou um pouco tremida que descobri só na hora de fazer a HDR.

Já em casa era a hora de trabalhar na frente do PC, arrumei a orientação das fotografias e vi que uma das 5 exposições estava tremida. A minha primeira opção para junção das fotografias foi o HDR Efex Pro, mas fiquei muito triste com o resultado, não houve um posicionamento perfeito e tive que desistir de utiliza-lo. Mas ainda tenho o Photomatix Pro 3 instalado aqui e usei ele e fiquei surpreendido com o resultado final, só precisei usar um filtro do Color Efex Pro para realçar um pouco mais as cores.

Mas essa foi a primeira tentativa de muitas que irei fazer, aprendi algo novo que farei o máximo para evoluir. A partir de agora só irei fazer HDR usando Tripé, acho que com raras excessões, mas raras mesmo. E fica ai para todos compararem a fotografia postada hoje com a de sexta feira, do mesmo lugar, sendo a de sexta um HDR com uma única RAW.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 28mm
  • ISO: 100
  • Exposição: HDR 4 exposições (+2 a -2)
  • Abertura: F/10
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Photomatix Pro 3,  Color Efex Pro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: