São Paulo, SP – Lotus

Demorei um tanto para achar esse lugar, um achado e tanto no Centro de São Paulo. Pode ser que fique em terceiro lugar na minha lista dos lugares mais bonitos que há na cidade. Acho que poucas pessoas devem saber do lugar que eu estou falando. Sem mais delongas, o lugar é o Centro Cultural Banco do Brasil, já tinha ouvido falar sobre ele mas nunca o procurei.  Segunda vez que eu vou lá em menos de uma semana, fiz uma fotografia da fachada que postarei mais para frente e irei revezar algumas do interior com outras fotografias que irei fazendo por esses dias. O lugar é realmente lindo, e fica até difícil de acreditar como esse Centro Cultural fora um Banco a quase 100 anos atrás.

Esta fonte que se assemelha com uma Lotus não é da decoração original do Centro, foi colocada para compor a exposição sobre o Islã. No dia que eu fui fazer essas fotografias, não tive oportunidade de ver a exposição pois ainda estava sendo preparada, mas pretendo voltar semana que vem contemplar uma parte da cultura do Oriente Médio. O lugar como um todo vale muito a pena visitar, um dos marcos da história desta cidade. Não percam tempo para ir lá.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 60mm
  • ISO: 200
  • Exposição: 1/10
  • Abertura: f/5.6
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Color Efex Pro

 

Deixe uma resposta

