Jundiaí, SP -V8 (HDR)

Post no domingo, algo não tão comum desde que decidi não fazer post neste dia de descanso para mim e também não é um “Clicando o Fotógrafo”. É que simplesmente ainda estou empolgado com o passeio que fiz hoje Expresso Turístico para Jundiaí. Ontem não rolou o post que deveria ter lançado por causa disso. Já era algo que queria fazer desde o ano passado, mas enrolei um pouco e não fui. Ontem tive a oportunidade de ir e gostei muito do que eu vi, do começo até o final. Um passeio totalmente histórico que revive a história férrea de São Paulo e até do Brasil para os Paulistanos que a desconhecem. Um meio de transporte que foi deixado de lado por nossos governantes no passar dos tempos. E esse abandono resulta nisso, um cemitério de Trens.

Mas nesse cenário decadente há também uma beleza, as cores desbotadas misturada com o ferrugem cria um clima totalmente diferente e nada melhor que um HDR para explorar toda essa mistura. Achei que ficou ótima a composição, mesmo sendo simples, porém falhei em um quesito. Esqueci de baixar o ISO de 800 para 100, fique decepcionado com isso, fiquei pensando que havia perdido essa cena pois não estava mais no Museu da Companhia Paulista de Estrada de Ferro. Felizmente me surpreendi com a qualidade e quantidade de ruído e quando juntei as exposições o ruído até que estava satisfatório e deu um toque a mais. Não vou me prolongar mais por hoje e no próximo post que eu fizer do V8 irei dizer mais sobre essa máquina.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 28mm
  • ISO: 800
  • Exposição: HDR 5 exposições (+2 a -2)
  • Abertura: F/16
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, HDR Efex Pro, Dfine

 

Deixe uma resposta

