São Paulo, SP – Museu do Ipiranga (HDR)

Antes de começar a falar sobre a minha ida ao Museu do Ipiranga, quero dizer que estou muito feliz pelo interesse da Priscilla por uma das minhas fotografias para estampar o convite de Casamento dela. Já estou agilizando as coisas para mandar para ela o mais rápido possível, sabendo que esse tipo de organização é muito corrido e estressante. Uma coisa legal foi que ela pediu com educação uma autorização do uso da imagem. Bacana isso.

Chegando lá logo no portão principal dei uma olhada no Museu desta posição e vi que ficaria uma fotografia muito boa, na minha concepção, mas não tinha sacado a .50D(apelido que eu estou implantando na minha Canon .50D), dei uma bela volta por todo o parque para dar uma estudada aonde seria bacana fazer os clicks e depois montei o tripé e comecei. No total foram 6 lugares que fotografei, todas com a idéia de fazer HDR, mas essa em especial que fui fazer por último foi o mais difícil e tortuoso, por que? Porque vai chegando uma hora que o número de pessoas circulando pelo parque aumenta e como eu queria uma fotografia sem pessoas nela, tive que fica esperando toda essa área ficar sem nenhuma alma viva. Consegui? Não! Só a primeira que eu fiz tive êxito, ai fiquei esperando 30 minutos para um grupo de amigos saírem de lá, mas não saíram, então resolvi fotografar do mesmo jeito. Mas não me arrependi pois não há ninguém ali! Como isso ocorreu? Usei três programas para mesclar as exposições, só um conseguiu chegar nesse resultado, era o mais velho dentre os três e fiquei muito feliz por isso. O Photomatix 3 deu conta do recado e me salvou e fiquei surpreso com isso. Vou postando outras fotografias e mais para frente lanço mais algumas deste grande Museu.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 30mm
  • ISO: 100
  • Exposição: HDR 5 exposições (+2 a -2)
  • Abertura: F/11
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Photomatix Pro 3, Color Efex Pro, Dfine, Lightroom 3

 

3 Respostas to “São Paulo, SP – Museu do Ipiranga (HDR)”

  1. Oi Bruno, você é surpreendente! Nem sei como agradecer tamanha boa vontade em me conceder suas fotos. Elas são realmente lindas!
    Muito obrigada!

  2. Mariana Says:

    Bruno, boa tarde! Primeiro, seu trabalho é incrível!
    Segundo, estava querendo uma foto exatamente como essa para virar um quadro bem grande com moldura preta para a minha sala.
    Você pode entrar em contato comigo por e-mail? Gostaria de falar melhor com você.
    mari.dellamore@hotmail.com
    Fico no aguardo, agradeço desde já!

  3. Miriam Says:

    Bruno, boa noite.
    Primeiramente parabéns pelo belo trabalho, você é um artista, suas fotos são lindas.
    Gostaria de ter um quadro na minha sala com essa foto linda do museu, gostaria de saber se você me cede os direitos da imagem para imprirmir.
    segue meu e-mail para conversarmos: mvb.miriam@gmail.com
    aguardo retorno.
    Muito obrigada.
    Miriam

Deixe uma resposta

