Itatiaia, RJ – Pico das Agulhas Negras (HDR)

Esse lugar merece um post no domingo, já que tinha decidido que tiro uma folga nas postagens neste dia, mas não aguentei e resolvi postar uma fotografia do  Pico das Agulhas Negras. Um lugar maravilhoso e de deixar queixos caído, fui com meus pais até o Parque Nacional do Itatiaia. Valeu muito a pena ter ido lá, mesmo não podendo ter subido no Pico, foi um pouco de falta de informação e vendo por um lado não daria certo por agora de subir até o topo.

Agora vou dar algumas informação para se preparar um pouco melhor do que eu. O trajeto teve como ponto inicial São Paulo, seguimos pela BR 116 até a cidade Engenheiro Passos, no Rio de Janeiro, que entramos nela e pegamos a BR 354 por 26.5km chegando numa pequena vila. A partir dai há uma placa meio escondida e confusa sinalizando a distância até o Pico das Agulhas Negras, mas até a entrada do Parque você vai subir por 14km de inteira emoção e suor frio, pois a estrada é estreita e muito mal conservada que você começará sentir dó do seu carro a partir do 9km pois a rota fica cheia de pedregulhos até a entrada.

Mas essas informações não são para desanimar você, muito pelo contrário, preparar e ir curtir um ótimo passeio. Depois da minha entrada no Parque soube que só poderia ir até o Abrigo Rebouças, onde estive a 2350m de altitude, pois o horário para ir pelo menos até o Pico das Agulhas Negras deveria entrar no máximo as 10h e iria precisar de um guia, onde no site do Parque há uma lista dos guias relacionados. Mas mesmo assim só de ter ido até o Abrigo valeu muito a pena o passeio, fiz grandes fotos e foi uma dos melhores lugares que eu já fui até hoje. Espero poder voltar e ir no mínimo nos 4 Picos que há no Parque. Planejamentos futuros.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 70mm
  • ISO: 100
  • Exposição: HDR 5 exposições (+2 a -2)
  • Abertura: F/16
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, HDR Efex Pro , Color Efex Pro

2 Respostas to “Itatiaia, RJ – Pico das Agulhas Negras (HDR)”

  1. marcela Says:

    Estou com muita vontade de conhecer esse lugar agora! Parece ser muito bonito, se for como na foto, que por sinal ta muuito linda! parabéns!

  2. Paisagem linda!!! Mas tem que ter muita animação ein, rs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: