Aparecida, SP – Torre do Relógio (HDR)

Uma parada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida antes do Pico das Agulhas Negras, fazia anos que eu não passava por lá, tantas coisas mudaram que posso até dizer que está totalmente diferente dos fragmentos que tinha em minha memória. Mas gostei de ver somente o complexo da Basílica em si, deixando de lado aquele comércio que há logo na entrada, está certo que é um ponto turístico que atrai milhares de pessoas por ano, mas desde minha adolescência que foi a época que implantaram aquele mini shopping, que eu não concordo com essa prática. Tirando isso, a Basílica está num nível surpreendente, muito bonito e bem conservado, uma das grandes maravilhas do mundo. Eu fiz outra fotografia com exposições múltiplas para preparar outro HDR, estou viciado nesta técnica e depois que adquiri o tripé todas as oportunidades que eu tenho eu armo o tripé e faço as cinco exposições.

Está ai é a Torre que fica no lado noroeste da Basílica, ela tem 16 andares onde o último é um grande salão com vista panorâmica das cidades ao redor e ver o Rio Aparecida, lugar onde a imagem da Santa foi encontrado. Depois do mirante você desde até o primeiro andar onde há um pequeno museu com alguns objetos religiosos raros e algumas outras coisas dos séculos passados. Para quem não foi ainda, é uma boa pedida para conhecer a Basílica, independente da religião.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 28mm
  • ISO: 100
  • Exposição: HDR 5 exposições (+2 a -2)
  • Abertura: F/16
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, HDR Efex Pro , Color Efex Pro
3 Respostas to “Aparecida, SP – Torre do Relógio (HDR)”

  1. caralho, olha esse céu! magnifica foto.

  2. Pri (Guará) Says:

    Perto de casa!! *—*
    Tá linda essa foto Ax!!!

  3. Regina Says:

    Vou à essa basílica todos os anos com minha família, desde criança. Um lugar de valor sentimental muito grande pra mim. Concordo quanto ao que disse sobre a prática comercial existente aos arredores da basílica. Tudo bem, é algo natural em pontos turísticos, mas aquilo já é demais. Quem já foi lá sabe do que estou falando… é triste. Mas enfim, adorei a foto. Gostei também dos outros posts que vi. Muito legal o seu blog. =)

Deixe um comentário

