Mairiporã, SP – O Velhão e as Véias (HDR)

Um lugar extremamente lindo, assim posso dizer sobre O Velhão. Um dos melhores lugares que eu já fui em toda a minha vida, uma oportunidade ótima que pretendo repetir daqui a alguns meses para desbravar ele por completo. Conheci esse lugar pela internet no ano passado quando eu e um amigo procurávamos saber sobre uma pinga chamada Jégue Daniel, de milho, mas  nunca dava para ir. Uma pena que pararam a produção desta pinga a dois anos atrás. Antepenúltimo dia em São Paulo e consegui ir, o lugar me surpreendeu muito, algo realmente genial de ter se criado e a arquitetura incrível. Eu e minha família almoçamos no Restaurante que é chamado de As Véias, onde a comida é muito deliciosa e saborosa, e a chance de comer a vontade por um preço muito bom não é para nenhum perder. Uma pena que não pude beber as cachaças que podem ser servidas a vontade também, tinha que dirigir, mas deu para molhar o bico numa Canelinha, que era muito boa e suave. Fotografei os barris de cachaça, algo lindo de se ver não só para um aficionado em pingas mas para qualquer um. O lugar em si é praticamente um museu com suas obras de arte espalhadas por volta da Serra da Mantiqueira.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 28mm
  • ISO: 100
  • Exposição: HDR 5 exposições (+2 a -2)
  • Abertura: F/16
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, HDR Efex Pro , Color Efex Pro
Uma resposta to “Mairiporã, SP – O Velhão e as Véias (HDR)”

  1. Um lugar mais lindo que outro. Estou tentando melhorar minhas fotos ainda. Um dia chego lá. Visitei bastante locais tb mas fiquei com um em especial chamado fazenda Ipanema em Ipero. Pertinho porem que te faz voltar ao passado. Visite o site deles. Amei as fotos do museu do ipiranga e aquela que se vê o museu inteiro então… foi minha predileta. É um lugar que ainda não fui mas que já esta agendado para este ano.
    Paranapiaca tb.
    Enfim, Parabens pelas fotos maravilhosas.
    abraços.

Deixe um comentário

