Florínea, SP – Caminho Para a Minha Fazenda

O post de hoje, posso dizer que esta fotografia era para ser feita um dia antes de eu adquirir a Canon 50D. Estava indo para Foz do Iguaçu e logo no começo da viagem vi esse caminho para alguma fazenda, achei simplesmente linda ela e gravei na minha cabeça o local. Eu queria fotografa-la de qualquer maneira, mas na volta para Assis e numa outra oportunidade não consegui fotografar, o tempo, em ambos significados, não me ajudaram. Agora com as voltas as aulas na faculdade tive a oportunidade de fotografa-la, voltando de Londrina depois de um breve passeio.

Eu gosto muito de caminhos entre árvores, vi muito em filmes, até então nunca tinha visto pessoalmente um tão bem feita. Com o chão molhado e uma névoa, a composição ficaria perfeita, mas a névoa seria pedir de mais nessa parte do estado. Espero achar mais lugares assim, são bem difíceis e de planejamento antigo.

Deu um pouco de trabalha para achar onde ficava essa estrada geograficamente, tive que usar o mapa do Google e do DER para conseguir achar, pois no Google Maps ele não dividia os municípios, mas usei um ponto de referência achar no mapa do DER. Florínea é uma cidadezinha pequena, de 2 mil habitantes, nunca fui nessa cidade mas já ganhou alguns pontos comigo por causa dessa estrada. E só para deixar claro, eu não tenho fazenda alguma ai, sou um simples universitário.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 47mm
  • ISO: 100
  • Exposição: 1/5
  • Abertura: f/16
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Color Efex Pro

 

 

2 Respostas to “Florínea, SP – Caminho Para a Minha Fazenda”

  1. lindo caminho. Linda Imagem. Eu tb gosto muito da natureza.

  2. Gomes Reis Says:

    A fotografia ficou ótima, deu saudades mesmo passando por lá a poucos dias, vendo este caminho sinto que poderia correr por horas sem me cansar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: