Itatiaia, RJ – Pico das Agulhas Negras (Panorâmica)

Primeira fotografia Panorâmica que faço com a Canon .50D e também é a primeira postagem com o novo Logo do Blog. Só de ver as fotografias que fiz do Parque Nacional do Itatiaia, fico até um pouco sem fôlego, um belo lugar que todos deveriam ir pelo menos um dia. Essa semana já farei umas pesquisas para poder acampar lá e subir nos Picos que há no Parque. Nessa fotografia o Pico das Agulhas Negras se encontra mais a direita. Foi uma ideia do meu pai para fazer uma Panorâmica e gostei muito do resultado, pretendo fazer mais delas de lugares que possibilitem a este estilo. Uma pena que no Blog ela sem ampliar ela fique pequena. Mais para frente eu compro um extra do WordPress para aumentar a largura do Blog, ficará legal.

Esse Logo me deu um baita de um trabalho, foi quase duas semanas para conseguir concluir ele, desde o processo de criação a mão livre até a parte de digitalização, onde a segunda parte foi a mais trabalhosa e demorada. Tentei várias alternativas, muitas sem sucesso. Mas todo esse trabalho valeu a pena, agora eu tenho um Logo decente para anexar as minhas fotografias, já estava um pouco cansado da marca que eu colocava, nessa foi adicionada o nome do Blog. Esse trabalho foi totalmente caseiro, pretendo mais para frente mandar alguém especializado em Design fazer um igual, sem as imperfeições que em tamanho maior pode ser vista. Espero que tenham gostado!

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 30mm
  • ISO: 100
  • Exposição: 4 exposições
  • Abertura: f/14
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Color Efex Pro

Uma resposta to “Itatiaia, RJ – Pico das Agulhas Negras (Panorâmica)”

  1. Roberta Says:

    Olá! Tenho uma canon 50d com lente 28-135mm, qual é a configuração para fazer fotos panorâmicas?
    Poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

