Assis, SP – Calmaria na Pedreira Ativa

Continuando as fotografias da aventura de um domingo de madruga, agora com a bendita da Pedreira. Cheguei quando estava amanhecendo e pude fazer algumas fotografias deste momento, mas usei a tecnologia para auxiliar no realce das cores do céu. Ela fica localizada ao sul da estrada para Paraguaçu Paulista, mas fiz um caminho diferente e menos perigoso que seguia por um pequeno trecho da estrada para Presidente Prudente e a maior parte por uma estrada de terra que foi bem sossegado de ir. Chegamos lá e fotografei a Lua como vocês viram na fotografia anterior, ai um dos funcionários da Pedreira avisou que não poderíamos ficar por lá, mas tivemos que burlar essa ordem, infelizmente, e descobrimos um caminho que dava para a parte de altura intermediária. Uma vista muito bela da qual tenho vontade de voltar lá para fotografar mais, já que fiquei um pouco triste com a qualidade da fotografias que fiz e há dois motivos, uma por causa do filtro estar sujo e pela qualidade da lente, há muita perda significativa de nitidez.

Pretendo fazer alguns estudos de abertura para ver qual  é o melhor número desta lente 28-135mm. Mas sinto esse problema mais em fotografias de grandes paisagens, claro que eu entendo que não terei uma definição ótima a uns 300 ou 400m, mas mesmo assim há uma perda drástica. Gostaria de testar uma lente de maior qualidade que se encaixe nestas distâncias focais para poder comparar o ganho que teria.

Se tudo der certo e o tempo não piorar, irei no próximo fim de semana na Represa que fica ao norte ou em outra Pedreira, esta já desativada, ao sul. Atualizarei as minhas andanças pelo Agreste Paulista.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 28mm
  • ISO: 100
  • Exposição: 1/20
  • Abertura: f/22
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Color Efex Pro, Dfine

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: