Santiago, Chile – Postal Noturno (HDR)

Eis o Correio Central que havia comentado a dois post abaixo, este belíssimo edifício com arquitetura francesa compõem a tríade dos três edifícios lado a lado de diferentes arquiteturas da Plaza de Armas. Esqueci de comentar no post da Câmara Municipal, estava eu fotografando e meu irmão me escoltando e veio um senhor conversar com nós, inicialmente achou que éramos de alguma revista (gostaria de ser), e explicamos que estávamos somente de viagem. Nisso ele começou a conta a história de cada edifício de há nesta praça e fielmente ele contou de cada um, fiquei muito impressionável com tudo isso, com todo aquele conhecimento na ponta da língua. Quem dera eu chegar na idade daquele senhor e ser um portador de memória.

Pouco achei sobre a história deste edifício, minha memória não é ótima como a daquele senhor. Ele foi concluído em 1715 e na época funcionava como Palácio dos Governantes. Desde 1820 serviu como Palácio Presidencial e em 1882 na base das antigas paredes começaram a construção do Correio Central que em 1902 teve a sua fachada remodelada. Hoje em dia é considerado um monumento nacional.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 28mm
  • ISO: 100
  • Exposição: HDR 5 exposições (+2 a -2)
  • Abertura: F/11
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, HDR Efex Pro , Color Efex Pro
Uma resposta to “Santiago, Chile – Postal Noturno (HDR)”

  1. marcela Says:

    Muito linda a foto!
    (E se a sua memória não é ótima eu temo por meu futuro)

Deixe um comentário

