Martinópolis, SP – Guardando as Lembranças Junto com o Novo (HDR)

Essa semana foi um pouco tensa, estava um pouco doente e mesmo não tendo aula a minha semana foi um tanto corrida. Mas já estou melhor e agora é focar nessa semana que vai entrar e também me esforçar para fazer os seis post da semana. Quis finalizar a semana com uma HDR e forcei um pouco nas texturas dela para chegar num nível de detalhe que eu queria que transparecesse. Dois Tratores guardados no galpão, o mais velho e também o mais simpático azul que combina tanto com a atmosfera bucólica; e o laranja, mais novo e por um lado mais imponente que o seu companheiro, combinando mais com uma cena mais caótica, industrial das grandes cidades, onde necessita de todas as suas forças para fazer o trabalho necessário.

Estou gostando muito desta opção de fazer HDR com nove exposições, acredito que esteja favorecendo mais detalhes e um trabalho com luz e sombra melhor que o convencional que eu uso de cinco exposições. Numa próxima oportunidade que eu for fotografar algum lugar, farei alguns testes de três, cinco, sete e nove exposições e qual delas terei uma melhor qualidade nas fotografias, mesmo desconfiando que o maior número ganhe, mas é bom fazer alguns teste e aprender mais sobre esta técnica.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Canon 28-135 f/3.5
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 33mm
  • ISO: 100
  • Exposição: HDR 9 exposições (+4 a -4)
  • Abertura: F/9
  • Equipamento: Tripé
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, HDR Efex Pro, Color Efex Pro

Deixe um comentário

