São Paulo, SP – Dente de Leão

Se meu irmão não tivesse falado deste Dente de Leão, eu não teria visto, passou tão despercebido pelos meus olhos, mas é algo que eu sempre quis fotografar. Foi meio difícil achar algum que estava inteiro e uniforme, sorte a minha que tinha bastante desses Dentes. A maior dificuldade foi fotografar com a Lente M42 com a ausência do autofoco, não dava para olhar para o visor e acertar o foco e nem deitar na grama pois estava um pouco molhada. Mas depois pensei um pouco, acertei o foco olhando pela .50D e depois abaixava ela e fotografava sem olhar, só mudando a posição da câmera para fazer o enquadramento que eu queria. Acredito que consegui acertar no foco e não estar ventando neste momento facilitou as coisas.

  • Câmera: Canon 50D
  • Lentes: Takumar 50mm f/1.4
  • Configuração: Modo Manual
  • Distância Focal: 50mm
  • ISO: 100
  • Exposição: 1/320
  • Abertura: f/2.8
  • Pós-Produção: Photoshop CS4, Color Efex Pro

Deixe uma resposta

