Bruno Tomaz

Bem-Vindos ao Clicking The Moment

Meu nome é Bruno Tomaz, sou de 87, sou graduando em Letras na Unesp. O meu interesse pela fotografia surgiu no começo deste ano de 2010, estava procurando alguma imagem que eu não me lembro e me deparei com umas fotos muito boas, com suas cores fortemente realçadas. Eram fotos em HDR, das quais gosto muito, dão uma vida a mais nas fotografia. Com este interesse procurei mais fotos em HDR e encontrei um blog ótimo, Places2Explore, este que eu tenho como admiração e exemplo nas minhas fotografias. Após este fato meu pai adquiriu no começo de Maio uma Nikon P100 UltraZoom, ótima máquina e com um zoom versátil. Mas só podia usufruir nos finais de semana que eu voltava para minha cidade natal, São Paulo.

Resolvi criar este blog fotográfico na intenção de mostrar a minha visão de mundo, guardar os momentos que podem ser semelhantes, mas nunca vão ser iguais numa visita futura. Inicialmente só planejava postar fotos em HDR, mas minha visão sobre fotografia maximizou e agora divido entre HDR e não-HDR. Ainda continuo gostando muito delas e não espero parar de posta-las, só que com uma quantidade menor.

Nas férias de Julho de 2010, resolvi fazer um curso de fotografia na Foto Cine Club Bandeirantes, para melhorar e expandir meus conhecimentos nesta área, onde mesmo lendo bastante sobre fotografia, o curso foi essencial para ajudar a entender melhor uma câmera e sua arte. Antes só fotografava em Programado mas depois de algumas aulas passei pro Manual, ainda com algumas dificuldade mas futuramente espero estar mais a vontade.

No final do mês de Setembro, consegui comprar a minha DSLR, uma Canon 50D. Ela é muito boa, grande e cheia de atalhos que facilitam a minha vida. Gostei muito dela e não me arrependo de ter pago um pouco a mais por ela. Por enquanto estou só com a lente que veio junto uma 28-135mm. Futuramente tenho planos de comprar uma lente 10-20mm zoom grande angular, 50mm, 28mm e uma TiltShift 45mm, sendo essas três fixas, meio que nesta ordem.

Comprei recentemente um adaptador para lentes M42, que adapta lentes manuais antigas com ótima óptica na minha 50D. E por sorte tenho essas duas primeiras lentes que citei. Com essas lentes M42 terei que me acostumar em controlar o Diafragma e Foco manualmente, isso vai precisar de muita prática e sinto que isso será um treinamento muito bom. O problema que dá para solucionar é que elas estão com fungos, a 50mm com nem tanto mas a 28mm está até com bastante, assim irei levar no dentista provavelmente para tomar um raio-x e mata-los. Depois fazer uma revisão para ver se está tudo certo com elas.

Na semana do dia 18 a 22 de Outubro de 2010, aconteceu a IV Semana de Liberdade Criativa na Faculdade que estudo. Aconteceu várias atividades, shows e exposições, e dentre essas exposições eu pude mostrar algumas das minhas fotografias, sendo 15 na realidade. Gostei muito de ver o meu trabalho sendo elogiado, isso me dá mais gás para melhorar e trazer o melhor possível para quem visita este Blog.

Aqui estão os equipamentos que eu uso:

Câmera: Canon 50D

Lentes: Tokina AT-X 124 12-24 f/4 PRO DX II, Canon 28-135 f/3.5, Takumar 50 f/1.4 M42, Pentacon 50 f/1.8 M42, Polar 28 f/2.8

Tripé: Velbon CX-660

Ainda não é muito, mas não irei comprar tanta coisa, já que eu levo a fotografia como um hobby.

Segue o link do meu Flickr também, mas não atualizo tanto quanto o CTM.

Obrigado a todos que tem visitado meu blog. Continuem visitando e comentem, tentarei fazer as minhas melhores fotografias e posta-las aqui!

3 Respostas to “Bruno Tomaz”

  1. Olá!!! Gostei de seu blog, especialmente das informações. Quero comprar uma câmera e estou com muitas dificuldades…Quero comprar uma boa câmera e gostaria de fazer um bom curso de fotografia, mas minhas condições financeiras e geográficas estão dificultando os meus desejos…blogs como o seu só tem a me ajudar…

  2. Bom dia, Bruno.
    Adorei sua foto sobre o Edifício Altino Arantes (Banespa). Caso não se importe, usarei no meu perfil do Twitter.
    Se for de seu interesse que eu retire a imagem, é só entrar em contato.

    Grato,
    Thiago.

  3. Ricardo Says:

    Olá Bruno. Pode me passar um contato para conversarmos?

    Estou usando uma foto sua e gostaria de sua autorização para uso da foto.

    Meu e-mail é beraldi@trcbrasil.com

    Ate,
    Ricardo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: